‘MATERNIDADE ACOLHEDORA’: SANTA CASA DE VINHEDO RECEBE VISITA DE GESTANTES

Gestantes foram ao setor de Maternidade da Santa Casa para conhecer instalações e tirar dúvidas

A Santa Casa de Vinhedo recebeu na tarde desta quarta-feira (22) um novo grupo de gestantes e acompanhantes do programa “Maternidade Acolhedora”. A iniciativa ocorre semanalmente e visa a troca de informações da equipe do hospital com grávidas assistidas pela Rede Pública de Saúde que estejam no terceiro trimestre de gestação.

O grupo foi recebido pela supervisora de Enfermagem Materno-Infantil da Santa Casa, Tayná Montesino Noletto. Também marcou presença na visita a enfermeira Clarissa, da UBS João XXIII. As gestantes conheceram as dependências do hospital e tiraram dúvidas sobre os tipos de parto, triagem neonatal, cuidados das mães com os bebês e questões ligadas à internação.

“Mais uma vez percebi que as grávidas aproveitaram bastante a visita. Elas dizem que se sentem mais seguras conversando conosco sobre os procedimentos que antecedem o parto. Estamos aqui para dar esse acolhimento, como o próprio nome do programa indica”, revela Tayná.

“Nossa missão é cuidar das pessoas. As mães precisam deste carinho para que possam dar à luz da forma mais tranquila possível”, destaca o Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini.