SANTA CASA DE VINHEDO: COM BALANÇO POSITIVO, SEMANA DA SAÚDE VALORIZA OS COLABORADORES

Jennifer Azalin, da UTI da Santa Casa, passa por massagem facial na Semana da Saúde

A Semana da Saúde, promovida pela Santa Casa de Vinhedo de 13 a 17 de maio para marcar o Dia Internacional da Enfermagem, teve balanço positivo pela grande aceitação dos colaboradores do hospital. A iniciativa pode ser incluída no calendário de eventos da instituição, sem vínculo com datas comemorativas, como forma de valorizar ainda mais a dedicação e o empenho de toda a equipe no dia a dia.

O lema da Semana da Saúde, criada pela Provedoria, Diretoria e Gerência de Enfermagem da Santa Casa, foi “Caminho do Cuidado”. A média diária de presença dos funcionários do hospital foi de 30 pessoas, que usufruíram de atividades educativas sobre a história da enfermagem, além de sessões de massagens aromáticas e das realizadas nas mãos, pés, ombros, rosto, cabeça e membros superiores e inferiores. Teve também escalda-pés e auriculoterapia (aplicação de pressão em pontos específicos da orelha, para auxiliar no tratamento de osteoartrite, enxaqueca, lesões musculares, insônia etc).

Café da manhã especial marcou o último dia do evento

“A receptividade em relação ao evento foi acima das expectativas. Muitos colaboradores participaram de dia e à noite. Foi uma semana que despertou neles o autocuidado e a melhora da autoestima”, destacou Alcione Maria Soares dos Passos, enfermeira do Núcleo de Educação Continuada da Santa Casa de Vinhedo.

“Oferecemos aos colaboradores momentos de relaxamento e motivação. Nossa equipe participou de atividades diferentes e prazerosas, que renovaram as energias e melhoraram o ambiente de trabalho no hospital”, completou o provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini.

Os funcionários foram homenageados e receberam brindes pela participação na Semana da Saúde. Um café da manhã especial, realizado na sexta, dia 17, marcou o encerramento do evento.

Mariane Rios fez questão de posar no espaço “Eu participei”