SANTA CASA DE VINHEDO: CAFÉ DA MANHÃ MARCA ÚLTIMO DIA DA SEMANA DA SAÚDE

Colaboradores da Santa Casa curtem café da manhã especial e saboreiam frutas, sucos e outras delícias

Os colaboradores da Santa Casa de Vinhedo participaram na manhã desta sexta-feira (17) de um café da manhã especial no refeitório do hospital. O evento marcou o último dia da Semana da Saúde, iniciada no dia 13 de maio com várias ações voltadas aos funcionários da instituição. O lema da semana foi “Caminho do Cuidado” e ela foi criada pelo Núcleo de Educação Continuada da Santa Casa, com apoio da Provedoria, Diretoria e Gerência de Enfermagem, por conta do Dia Internacional da Enfermagem, comemorado no domingo (12).

Ao longo da semana, os participantes se envolveram com atividades educativas que detalharam a história da enfermagem, além de usufruir de sessões de massagem, escalda-pés e auriculoterapia (aplicação de pressão em pontos específicos da orelha, para auxiliar no tratamento de osteoartrite, enxaqueca, lesões musculares, insônia etc).

Os colaboradores foram homenageados e brindes foram sorteados durante a Semana da Saúde. “As atividades que incluímos na programação agradaram a todos. Muitos até perguntaram quando o evento ocorreria de novo e, certamente, vamos repeti-lo”, comentou Alcione Maria Soares dos Passos, enfermeira do Núcleo de Educação Continuada do hospital.

“Oferecemos aos colaboradores momentos de relaxamento e motivação. Toda a nossa equipe se dedica muito ao trabalho e merece participar de atividades diferentes, prazerosas, que renovam as energias e melhoram o ambiente de trabalho no hospital”, completou o provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini.

Rosiane Ampudia, gerente de enfermagem (esq.), Alcione dos Passos e a vereadora Inês da Saúde