MATERNIDADE DA SANTA CASA DE VINHEDO REGISTRA 48 NASCIMENTOS EM ABRIL

48 bebês nasceram na Maternidade da Santa Casa de Vinhedo em abril. O número repete abril de 2023, que também registrou o mesmo número de partos no hospital.

Em todo o ano de 2023, nasceram um total de 437 bebês – tanto de pacientes encaminhados pela rede SUS quanto de convênios. A Maternidade da Santa Casa também atende pacientes de cidades de toda a região.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, comenta que a Maternidade conta com profissionais experientes tanto no Corpo Clínico quanto na equipe de Enfermagem. Ele lembra, também, que a equipe trabalha a par e passo com a Secretaria Municipal de Saúde.

“Além do trabalho em sintonia com a Saúde do município, o hospital conta com um programa – o ‘Maternidade Acolhedora’ – que recebe as gestantes e acompanhantes e que antecipa todos os procedimentos que serão adotados antes, durante e depois do parto.

Os meses de abril têm sido o de maior número de nascimentos (48 este ano; 48 em 2023), enquanto outubro registrou o menor número de partos (18, em 2023).

Além de todo o cuidado necessário durante o processo gestacional, bebês e mamães ganham kits das enfermeiras da Santa Casa, contendo naninhas, touquinhas, fraldas e casaquinhos, entre outros itens que são doados por colaboradores anônimos.