SANTA CASA INVESTE EM ESTRUTURA E PROFISSIONAIS PARA ACELERAR ATENDIMENTO

Diante da alta incidência de pacientes não só de Vinhedo, como dos municípios de toda a região, a Santa Casa de Vinhedo segue investindo em melhorias na estrutura e na contratação de mais profissionais médicos e de Enfermagem.

Assim, o Pronto Atendimento (Pronto Socorro) conta desde o final de março, com mais 2 médicos, além dos consultórios, em apoio, nos corredores dos PAs. Também foi incluído um médico reavaliador na área de Observação, para ajudar a agilizar o atendimento.

A Santa Casa de Vinhedo também contratou técnicos somente para coleta de sangue e outros materiais, e incluiu uma operadora de corredor para auxiliar a dar andamento no fluxo de atendimento.

O Provedor da Santa Casa Julliano Gasparini informa que o hospital está fazendo tudo o que é possível para diminuir o tempo de espera entre consultas e atendimentos, neste período de epidemia de dengue e alta demanda de Covid.

Outra providência tomada foi a instalação do Núcleo Interno de Regulação, desde o início de janeiro, que passou a contar com profissionais de Enfermagem e Assistência Social para agilidade tanto nas altas quanto nas internações, o que também está otimizando o fluxo hospitalar.

“Essas decisões foram tomadas e estão sendo implantadas também por conta da decretação do estado de emergência no município”, afirma Julliano, referindo-se a um decreto assinado pelo prefeito Dr. Dario Pacheco em 18 de março último.

“Nestes últimos meses todos os hospitais têm registrado uma enorme alta nos atendimentos, seja por conta da dengue ou de outras doenças. A Santa Casa de Vinhedo, por conta dos investimentos que estamos fazendo, segue ampliando o seu atendimento e, ao mesmo tempo, sendo penalizada, porque acabamos recebendo pacientes também dos municípios vizinhos, o que aumenta o tempo de espera. Vamos seguir fazendo a nossa parte”.