SANTA CASA REGISTRA 8 VEZES MAIS CASOS DE DENGUE ENTRE JANEIRO E FEVEREIRO

A Santa Casa de Vinhedo registrou um volume 5 vezes maior de casos de pacientes atendidos por dengue quando comparados os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

Em janeiro, foram 40 o total de casos de dengue notificados para as autoridades de saúde – número que saltou para 215 em fevereiro.

Os casos suspeitos ou prováveis devem ser comunicados obrigatoriamente em até 24 horas do atendimento, de acordo com os protocolos de saúde.

O total de casos confirmados de dengue atendidos pela Santa Casa cresceu 8 vezes – foram 5 confirmações em janeiro e 43 em fevereiro.

Estes números, somados ao registrados na UPA e no P.A. da Capela fizeram com que a Prefeitura decretasse estado de emergência decorrente de epidemia de dengue em Vinhedo.

Em sua publicação oficial, a Prefeitura informa que 319 casos de dengue foram registrados, sendo 46 importados (quando a pessoa se infecta em outra cidade).

O Provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini, lembra também que os casos de covid-19 não desapareceram do cenário – e também registraram crescimento entre janeiro e fevereiro.

Em janeiro, a Santa Casa atendeu 17 casos confirmados de pacientes com covid-19. Este número saltou para 132 casos em fevereiro – quase 8 vezes mais.

Além disso, Julliano destaca que os dois PAs (adulto e infantil) da Santa Casa seguem lotados neste mês de março – e o maior volume é por conta dos casos de dengue e covid-19.