TRABALHO DO ROTARY CLUB BENEFICIA CERCA DE 8 MIL USUÁRIOS POR MÊS NA SANTA CASA DE VINHEDO

Cerca de 8 mil pessoas a cada mês são atendidas pela Santa Casa de Vinhedo – foram 8.542 atendimentos realizados em janeiro deste ano pelo hospital – num trabalho que conta com grande apoio dos clubes do Rotary espalhados pelo mundo.

Além das consultas, o atendimento de saúde prestado pela Santa Casa compreende, também, a realização de inúmeros exames, procedimentos e cirurgias de pequeno e médio porte. A maior parte dos atendimentos é realizado através do SUS (foram cerca de 6 mil atendimentos em janeiro, e outras cerca de duas mil pessoas atendidas através de convênios mantidos com o hospital).

O Rotary Club, com seus diversos distritos, é um dos maiores colaboradores da Santa Casa de Vinhedo. A parceria vem desde o início da década de 1990.

O Rotary e seus membros contribuem generosamente com a doação de aparelhos de eletrocardiograma, monitores multiparâmetros, poltronas, macas, desfibrilador, totens e computadores para a retirada de senhas, entre tantos outros equipamentos.

A própria Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa nasceu graças a doações do Rotary, com um investimento inicial de cerca de 360 mil dólares.

Também partiu de membros do Rotary e da Casa da Amizade inúmeras doações para a brinquedoteca do hospital – assim como a comunidade rotariana doa peças como fronhas e lençóis que hoje compõem o enxoval da Santa Casa.

A parceria é amplamente reconhecida pelo Provedor da Santa Casa de Vinhedo, Julliano Gasparini, que agradece aos companheiros dos inúmeros clubes que tanto contribuem para o atendimento cada vez melhor do hospital vinhedense.

“Temos muita gratidão aos companheiros do Rotary. Recentemente recebemos a vista da Governadora do Distrito do Rotary, Maria da Graça Araújo dos Santos Denófrio, e do presidente do Rotary Vinhedo, Alcir Fragoso. É sempre uma alegria e motivo de júbilo para nós esse relacionamento”, comenta o Provedor.

A Santa Casa de Vinhedo conta com o apoio do Rotary Club Distrito 4590, além do Distrito 7090, do Rotary Club de Lanús, do Rotary Club de St. Catherines, do Rotary International e da Fundação Rotária.