CERIMÔNIA MARCA REABERTURA DOS SERVIÇOS DE CAPELANIA NA SANTA CASA DE VINHEDO

Cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira na Santa Casa de Vinhedo marcou o reinício dos trabalhos de Capelania no hospital – que haviam sido interrompidos anos atrás.

No evento, os voluntários que irão atuar no serviço receberam coletes e crachás de identificação – que serão utilizados durante as visitas aos pacientes e familiares.

Falando em nome do hospital, o Provedor Julliano Gasparini deu as boas-vindas a todos e agradeceu pelo trabalho realizado em conjunto entre a equipe da Santa Casa e representantes das Igrejas.

O Vice-Provedor Arthur Biancalana marcou presença,  representando os demais colegas da Mesa Administrativa e Conselheiros.

Julliano lembrou que o trabalho de Capelania será exercido com voluntários tanto da Igreja Católica quanto por membros das Igrejas Evangélicas do município, no sentido de ampliar o conforto espiritual aos pacientes, visitantes e familiares.

Representando o Pastor Anderson Moreira Carvalho, presidente do Conselho de Pastores de Vinhedo (COPAVI), o Pastor Geraldo Zaganin também destacou a importância do trabalho a ser desempenhado, agradeceu pela oportunidade e parabenizou a Santa Casa.

O Padre Norberto Tortorelo Bonfim, Pároco da Paróquia Sant’Anna, lembrou, ainda, que a Capelania é uma ‘rota de entrada para o bem dos pacientes e acompanhantes, assim como deve ser conforto para os próprios colaboradores do hospital’.

O prefeito de Vinhedo Dr. Dario Pacheco, também presente ao evento, felicitou a Provedoria por mais esta conquista para a Santa Casa de Vinhedo. Dr. Dario agradeceu pelo trabalho que vem sendo executado, assim como destacou o apoio que o Executivo recebe da Câmara Municipal para que o atendimento seja cada vez melhor.

“Nós buscamos, em conjunto com a Santa Casa, propiciar que o atendimento seja feito de maneira humanizada, buscando o conforto e a cura dos nossos pacientes. A volta dos serviços de Capelania é mais uma demonstração de um trabalho bem realizado”.

A Câmara foi representada pelos vereadores Paulinho Palmeira, Pastor Léo, Luiz Vieira, Nilton Braghetto e Inês da Saúde.

Após a cerimônia, foi servido um coquetel e os capelães voluntários foram, em seguida, visitar os pacientes.