CÃES FRANCISCO, TEREZA, GAIA, OLIVER E PHOEBE GARANTEM O SUCESSO DA PET TERAPIA DA SANTA CASA DE VINHEDO

Os cachorros Francisco, Tereza, Gaia, Oliver e Phoebe fizeram a alegria de pacientes, familiares, visitantes e também dos colaboradores da Santa Casa de Vinhedo.

Os cães participaram de mais uma etapa do Projeto Pet Terapia, que foi realizada no domingo (25), entre os pacientes que haviam dado autorização antecipada.

As visitas do projeto Pet Terapia acontecem uma vez por mês no hospital. O projeto é de autoria do vereador Thiago Marra, que estava presente, junto com a mãe, Cida Marra, no domingo. O Pet Terapia também conta com o apoio da defensora de animais Flávia Bittar.

A enfermeira Tayná Montesino, que coordenou a visita, conta da alegria dos pacientes, e também das equipes médicas, de enfermagem e o pessoal administrativo, com a visita dos amigos de quatro patas.

O Provedor Julliano Gasparini ressaltou que a Pet Terapia tem grande valor no tratamento aos pacientes. “Não substitui o tratamento terapêutico, mas melhora a qualidade do atendimento, trazendo benefícios aos pacientes”.