EQUIPE DA SANTA CASA RECEBE HOMENAGEM PELO DIA DO FARMACÊUTICO

Um dos setores mais importantes da Santa Casa de Vinhedo, a Farmácia conta com cerca de 30 profissionais  que cuidam de todo o fluxo de medicamentos necessários para o atendimento diário.

A coordenadora do setor é a farmacêutica Thatiane Amstalden. A equipe conta com outros cinco farmacêuticos, além de 24 técnicos em Farmácia.

O grupo se divide em turnos e também entre as Farmácias Central e as três ‘Farmácias Satélites’ – divisões menores que estão alocadas para atender a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Pronto Atendimento (PA) e o Centro Cirúrgico (CC).

A equipe tem funções bem definidas. Os técnicos são responsáveis por fracionar as medicações e, além disso, têm papel importante também porque atuam tanto junto aos pacientes internados quanto atendem as pessoas que chegam ao Pronto Atendimento.

Os farmacêuticos são responsável por preparar as ‘tiras’ – que é o conjunto de medicamentos prescritos pelos médicos para cada paciente, por período.

Todos os procedimentos são realizados de acordo com o que prevê a Vigilância Sanitária, e os dados são cadastrados no Sistema de Informação em Vigilância Sanitária (SIVISA).

O Provedor Julliano Gasparini comenta que o trabalho da Farmácia é fundamental para o bom andamento do atendimento aos pacientes.

Julliano lembra que o Dia do Farmacêutico se comemora neste sábado (20 de janeiro). Em nome da Mesa Diretora da Santa Casa de Vinhedo, ele faz uma homenagem para a equipe que atua no setor de Farmácia do hospital.

“Nossos farmacêuticos, e estendo meu cumprimento aos nossos técnicos, são fundamentais para o nosso dia a dia, porque interagem com o paciente, ressaltam a importância dos medicamentos nos horários certos e fazem a observação das pessoas que estão sob nossos cuidados. Só posso agradecer, em nome da Santa Casa, pelo profissionalismo, carinho e dedicação de nossos profissionais por este Dia do Farmacêutico”, homenageia Julliano.