SANTA CASA TEM CAMPANHA PERMANENTE PARA DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

A Santa Casa de Vinhedo mantém uma campanha permanente para estimular a doação de leite materno.

A doação é possível em casos de mulheres que têm grande fluxo de leite, suficiente para alimentar o próprio bebê e ainda destinar para doação.

Mesmo sem uma UTI neonatal ou estrutura física que possa abrigar o próprio Banco de Leite Materno, a Santa Casa de Vinhedo criou um fluxo para que as mães/parturientes possam fazer a doação.

Um folder é disponibilizado pelas enfermeiras do setor de Maternidade para explicar como pode ser doado o leite materno.

Os Bancos de Leite existentes na região têm profissionais que vão buscar o leite na casa das doadoras.

Na região, há Bancos de Leite Humano em Campinas (na Maternidade de Campinas) e em Jundiaí (no Hospital Universitário). Os telefones estão no final do texto.

Alcione dos Passos, enfermeira responsável pelo Núcleo de Educação Continuada da Santa Casa, lembra que uma pesquisa recente, feita com mais de 5 mil mães brasileiras, mostra que 19% não conseguiram amamentar seus filhos.

O percentual sobe para 31% nos casos de mulheres que não conseguiram amamentar exclusivamente com leite materno até os 6 meses de idade.

Bancos de Leite Humano na região

Banco de Leite da Maternidade Campinas