PROJETO PET TERAPIA FAZ A ALEGRIA DE PACIENTES DA SANTA CASA DE VINHEDO

Pacientes e acompanhantes, médicos e equipes de Enfermagem e colaboradores da Santa Casa de Vinhedo receberam visitas especiais na tarde deste domingo (17), quando ocorreu nova sessão de ‘Pet Terapia’.

Duas cachorras Golden retriever (Aurora e Phoebe) percorreram os quartos, os corredores e diversos setores do hospital, dando e recebendo carinho ao longo do percurso.

A visita das cadelas integra o Projeto ‘Pet Terapia’, implantado na Santa Casa em setembro, após a ideia ser apresentada graças a uma indicação do vereador Thiago Marra.

Phoebe e Aurora foram levadas pelas respectivas donas, Tayná Montesino (enfermeira supervisora da Maternidade) e Joana Mayrink. As cachorras são vacinadas, têm personalidade dócil e ‘experiência’ em visitar pessoas que estejam passando por internação hospitalar.

A visita foi um sucesso mais uma vez – e o próprio Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, fez questão de acompanhar Aurora e Phoebe e convidar as equipes que estavam de plantão para também fazer um carinho nas ‘meninas’ de pelos sedosos e olhar amigo.

As cachorras foram apenas aos quartos dos pacientes que haviam autorizado a visita de antemão. A veterinária Mariana Malavazzi Juliani, a assessora Flávia Bitar, a enfermeira Patrícia Barbosa, a advogada Dra. Beatriz Cavalli e a gerente de Enfermagem Rosiane Ampudia também acompanharam a ‘sessão’ de Pet Terapia.

“A nossa expectativa é que o Projeto Pet Terapia contribua no tratamento dos pacientes, tanto no aspecto físico como emocional e social”, comenta Julliano. “A visita das cachorras também é uma ação do hospital de investir, cada vez mais, no tratamento humanizado”, prossegue.

O projeto de Pet Terapia deve ser realizado uma vez por mês na Santa Casa de Vinhedo.