PACIENTE DA SANTA CASA RECEBE FESTA-SURPRESA DE ANIVERSÁRIO DURANTE INTERNAÇÃO

Um paciente da Santa Casa de Vinhedo foi surpreendido com uma festa de aniversário preparada pelos familiares.

João Bráulio de Moraes comemorou 81 anos no último domingo (12). Ele está internado desde o final de agosto, e passa por hemodiálise quase diariamente.

No domingo de manhã, ele comentou com uma filha que lhe faz companhia que estava estranhando, porque a esposa não havia feito a visita habitual.

Depois, já no meio da tarde, a enfermeira Maysa convidou para “um café no refeitório”. Quando ele chegou, foi surpreendido por filhos e netos reunidos em volta de uma mesa e um bolo de aniversário.

Uma das filhas dele, Rosângela, conta que o pai ficou maravilhado por ouvir o ‘parabéns-a-você’ dentro do hospital – que ele não sabia que era possível. Entre os presentes estavam a esposa Neusa; os filhos Rosângela, Raquel e João Ricardo; os netos Yasmim, Geovane, Arthur e Valentina.

A gerente de Enfermagem da Santa Casa, Rosiane Ampudia, conta que o hospital tenta oferecer sempre a possibilidade de aproximação entre pacientes e familiares – inclusive ajudando a preparar uma festinha-surpresa, como no caso de João.

O Provedor Julliano Gasparini lembra que o atendimento feito de forma humanizada é uma das marcas da Santa Casa de Vinhedo.