KITS PARA RECÉM-NASCIDOS SÃO MAIS UM DIFERENCIAL DA MATERNIDADE DA SANTA CASA DE VINHEDO

Além de todos os cuidados necessários para que as futuras mamães tenham seus bebês na Santa Casa de Vinhedo, o hospital ainda conta com um carinho a mais – que são os kits para os recém-nascidos.

A enfermeira responsável pela Maternidade Tayná Montesino e a supervisora de Higiene e Lavanderia Gabriela dos Santos contam que são inúmeras as doações recebidas de toda a comunidade.

Na grande maioria, são doações feitas de forma anônima. Tayná lembra que uma das doadoras é uma senhora de Valinhos, que também contribui com a Santa Casa daquele município.

Essa benfeitora monta kits contendo peças como roupinhas, fraldas, sabonete, lenços umedecidos e mantinhas – que são entregues para as mamães logo após o parto.

“É um trabalho que nos encanta e nos emociona”, diz Tayná. Ela lembra que recentemente nasceu um bebê na Santa Casa de Vinhedo num caso em que a mãe sequer sabia que estava grávida.

Pois o bebê deixou o hospital, após a alta, com algumas roupinhas, naninha, fraldas… tudo entregue com todo o carinho para a mamãe.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, comenta que são diversos os casos de pessoas que buscam o hospital para ajudar de qualquer maneira. “É muito gratificante, porque demonstra todo o amor que a comunidade tem para com o nosso hospital”, comenta.