SAXOFONISTA ALEGRA MANHÃ DE PACIENTES NA SANTA CASA DE VINHEDO

A beleza do som do saxofone alegrou os ambientes da Santa Casa de Vinhedo na manhã desta quinta-feira.

O músico Hilquias Alves, que desenvolve o Projeto Maná, visitou a Santa Casa, percorrendo os corredores e vendo muitas portas dos quartos se abrirem para sua música.

Hilquias leva a sua música para mais de 100 hospitais em 18 municípios do Interior paulista, e reúne inúmeras experiências em sua trajetória.

“A música alimenta a alma, e já ouvi que pacientes em tratamento de quimioterapia tiveram aumento de imunidade também por conta da música”, conta.

O músico se diz abençoado por Deus com um dom – o de saber tocar de ouvido, algo que não é comum. Ele diz, ainda, que um grupo de mantenedores ajuda a manter o serviço de percorrer os hospitais – porque há gastos para isso.

O contato para quem quiser também ingressar no grupo de mantenedores deve ser feito pelo whatsApp (019) 99773-3813.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, agradeceu pelo trabalho de Hilquias e lembrou que a música para os pacientes vem ao encontro da estratégia de humanização implantada no hospital.