CÂMARA APROVA E PREFEITURA VAI REPASSAR MAIS R$ 4 MILHÕES PARA SANTA CASA DE VINHEDO

A Santa Casa de Vinhedo vai receber um repasse de até R$ 4 milhões da Prefeitura do município. O recurso foi apresentado em projeto do prefeito Dr. Dario Pacheco, e aprovado por unanimidade pelos vereadores em sessão extraordinária realizada nesta quarta-feira (20).

A verba será utilizada para custeio do único hospital vinhedense com demanda espontânea 24h que realiza os serviços de urgência, emergência, UTI, maternidade, atendimentos eletivos, internações e demanda ambulatorial.

O repasse foi autorizado após a Santa Casa demonstrar que os recursos próprios não suprem as necessidades da população vinhedense quanto aos serviços de saúde prestados pelo hospital. Além disso, houve um grande aumento no número de atendimentos a cada mês, de pessoas de cidades vizinhas que utilizam os serviços da Santa Casa vinhedense.

De acordo com o prefeito Dr. Dario Pacheco, a verba vai contribuir com uma série de melhorias que estão sendo efetivadas no hospital para melhorar o atendimento à população. “Os dois poderes estão em consonância e imbuídos do mesmo objetivo: cuidar de pessoas, com a melhoria no atendimento, redução de filas e tempo de espera em nosso único hospital. Esse é mais um respaldo do município para que a Santa Casa tenha sustentabilidade financeira e possa prestar um serviço de excelência à população”, destacou.

Os valores serão feitos de forma parcelada, segundo o Plano de Trabalho apresentado pela instituição, com prestação de contas mensais das receitas e despesas. Cada nova parcela será liberada na medida em que as contas da Santa Casa forem aprovadas.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, agradeceu pelo apoio mais uma vez dos poderes Executivo e Legislativo e reafirmou que o compromisso da Santa Casa é o de atender seus usuários com qualidade e de forma humanizada.

“Vale lembrar que a Santa Casa tem realizado mutirões de cirurgias eletivas em diversas especialidades, providência que, inclusive, zerou a fila das cirurgias de ortopedia. Temos novos mutirões agendados e a equipe está comprometida em atender cada vez melhor.”

Após ser aprovada ontem na Câmara de forma unânime, a Lei nº 4.207/23 foi sancionada pelo prefeito nesta quinta-feira (21). Estavam presentes os vereadores Inês Diogo, Márcio Melle, Rodrigo Luglio, Rubens Nunes, Tiago de Paula, Nilton Braguetto, Pastor Léo Fernandes, Thiago Marra e Mazinho. Os outros parlamentares não puderam marcar presença, por questões de agenda pessoal.