EQUIPE DA SANTA CASA PARTICIPA DE OFICINA DE DESOSPITALIZAÇÃO EM CAMPINAS

Duas colaboradoras da Santa Casa de Vinhedo participaram, na manhã desta terça-feira (8), de evento em Campinas.

Vera Lúcia de Paula Nascimento (Serviço Social) e Silvana Aparecida Carlos (da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, a CCIH) marcaram presença em oficina promovida pela Unimed Campinas, com a qual a Santa Casa mantém convênio.

A oficina tratou de “processos de desospitalização”, abordando conceitos para garantir a alta do paciente hospitalar com segurança.

Vera Lúcia e Silvana informam que a oficina abordou todas as etapas e procedimentos a serem desenvolvidos visando um encaminhamento para a alta responsável do paciente.

Além da Santa Casa de Vinhedo, havia representantes de outros hospitais da região.

O Provedor da Santa Casa, Julliano Gasparini, ressaltou a importância de os colaboradores do hospital participarem de práticas e eventos como esse, que busca garantir ao paciente todo o suporte para que o tratamento continue em casa.

Já a Administradora Lilian Bresser lembrou que a desospitalização é mais um fator de humanização no atendimento, exigindo participação multidisciplinar da equipe para garantir que, após a alta, o paciente siga em tratamento adequado.